banner dtex

Os trabalhos aceites para apresentação no D_TEX 2017 serão publicados como capítulo de livro pela editora Taylor & Francis e indexado na fonte nas plataformas ISI Web of Knowledge e Scopus.

O D_TEX apresenta-se como um ponto de partida numa encruzilhada de ideias e debates em torno do universo complexo do Design Têxtil em todas as suas formas, manifestações e dimensões.

O universo têxtil, aliado ao homem desde o seu início, está cada vez mais longe de ser uma área de possibilidades esgotadas, propondo, a cada momento, novidades importantes que necessitam de um espaço de apresentação, discussão e maturação que seja abrangente e sobretudo inter e transdisciplinar.

Actualmente, as áreas disciplinares onde a área têxtil estão presentes, são cada vez mais alargadas e importantes, como a da moda, têxtil lar, vestuário técnico e acessórios, mas também na construção civil, na saúde, entre outras, podendo proporcionar novas equações e possibilidades no cruzamento das diferentes áreas disciplinares e possibilitando a produção de novo conhecimento.

O D_TEX propõe-se juntar o pensamento de design, com tecnologias, tradição, técnicas, e áreas afins, num único espaço onde as ideias se encontram com a técnica e com a capacidade projectual e de investigação, proporcionando assim a criação de conceitos, opiniões, associações de ideias, conexões e ligações que permitam a concepção de ideias de produtos e serviços inovadores.

O D_TEX propõe-se como uma plataforma de discussão de ideias acerca das diferentes formas dos materiais têxteis.

Contamos com a sua presença !