banner dtex

Os trabalhos aceites para apresentação no D_TEX 2017 serão publicados como capítulo de livro pela editora Taylor & Francis e indexado na fonte nas plataformas ISI Web of Knowledge e Scopus.

Por favor consulte com atenção a secção "Instruções para os autores" antes de iniciar a submissão.

Cada artigo pode ter no máximo cinco (5) co-autores.

A submissão de trabalhos ao D_TEX será feita electronicamente, através do sistema de submissão

A submissão dos trabalhos deverá ser efectuada em duas etapas distintas:

Etapa 1: Os autores submetem eletronicamente os artigos (artigo completo). Os artigos devem ser enviados em formato “word”. Nesta fase os artigos não pode conter qualquer tipo de elemento que possa de alguma forma identificar o(s) autor(es). Nesta etapa os artigos para revisão poderão ser submetidos em lingua inglesa ou portuguesa e traduzidos posteriormente.

Etapa 2: É aberta a submissão eletrónica para a versão final inglesa dos artigos aprovados. Devem ser submetidos os artigos finais na língua oficial do congresso (Inglês) caso o artigo enviado na primeira fase seja em língua portuguesa. No caso do artigo inicial ter sido submetido já na língua inglesa só será necessário proceder as adaptações sugeridas pelos revisores científicos e colocar o artigo na plataforma do D_TEX. Tendo em conta que o trabalho proposto pelos autores deve ser original, os autores responsabilizam-se pela autenticidade do conteúdo, autorizando de forma automática o D_TEX para a sua publicação.

Cada artigo deve estar associado a uma inscrição.

Cada participante registado/inscrito terá apenas direito a uma comunicação, sendo que, poderá ser co-autor de outros trabalhos, desde que esses trabalhos estejam associados a outro registo/inscrição.

Cada artigo pode ter no máximo cinco (5) co-autores.

Os trabalhos aceites para apresentação no D_TEX 2017 serão publicados como capítulo de livro pela editora Taylor & Francis e indexado na fonte nas plataformas ISI Web of Knowledge e Scopus, entre outras.

Processo de revisão:

Todos os trabalhos submetidos serão sujeitos a um processo de revisão cega tripla efectuada no mínimo por três membros do Comissão Científica do D_TEX. Os critérios de revisão serão os seguintes

- Carácter inovador do tema;

- Nível da contribuição científica;

- Metodologia e Resultados;

- Pertinência das conclusões;

- Contribuição para o conhecimento científico